• 3770-011 Bustos, Portugal
  • (+351) 234 751 533
  • argex@argex.pt
Argex: Melhoria Contínua
Você está aqui: Home \ Empresa \ Empresa \ Melhoria Contínua
Melhoria Contínua
A Argex – Argila Expandida, S.A. avalia os seus aspectos ambientais significativos e identifica os riscos e oportunidades associados às suas actividades de acordo com o estabelecido nas normas NP EN ISO 9001:2015 e NP EN ISO 14001:2015.

Com base nesta avaliação planeia ações de forma a tratar os referidos riscos e formular estratégias para optimizar o seu desempenho em matéria de qualidade e ambiente.

As ações desenvolvidas em 2020 permitiram alcançar as seguintes melhorias, por área de atuação:

Comercial:
  • A pandemia da Covid-19 implicou um confinamento generalizado e restrições aos movimentos das pessoas, acabando por serem cancelados ou adiados quase todos os eventos públicos.
    Neste período a Argex adaptou-se rapidamente às contingências e a esta realidade, e continuou na divulgação dos produtos e soluções apostando ainda mais no digital e participando em Webinares, Teleconferências e Formações online, o que permitiu não só manter como reforçar a imagem da marca no mercado, diversificando a sua carteira de clientes. Além da forte aposta nos meios digitais a Argex marcou presença de forma presencial na feira Tektónica que se realizou em Outubro de 2020.
    O ano ficou ainda marcado pelo lançamento e disponibilização de um novo produto – Argex Bentonite.

Produção:
  • Optimização de gestão da matéria-prima permitiu melhores produções.

Ambiente:
  • A ARGEX tem trabalhado constantemente na redução do seu impacte ambiental provocado pela sua atividade e assim nesse sentido, continuou com a implementação de diversas medidas que permitiram reduzir a emissão de poeiras difusas dentro das suas instalações.

Pessoas:
  • Perante as dificuldades impostas pela situação extraordinária em que vivemos, a ARGEX reconhece a disponibilidade, dedicação e comprometimento de todos os seus colaboradores em garantir a continuidade dos processos com o mesmo rigor e qualidade de sempre.
    Num período em que a adaptação foi uma constante, encaramos este período de mudança como oportunidade para o desenvolvimento. E desta forma, adaptando rigorosamente os procedimentos ao nível da limpeza e desinfeção dos espaços, reinventando as formas de aprendizagem e formação (recorrendo à realização de formação à distância), procurou-se envolver os colaboradores nos objetivos da empresa, zelando pela qualidade do seu desempenho.

Aprovisionamento:
  • No sentido de salvaguardar a cadeia de fornecimento, foram diversificados os fornecedores de algumas matérias-primas.

Manutenção:
  • Através do fomento da partilha de conhecimentos entre colaboradores do Grupo Preceram e empresas externas, foi possível aumentar o conhecimento em manutenção dos colaboradores.