• 3770-011 Bustos, Portugal
  • (+351) 234 751 533
  • argex@argex.pt
Você está aqui: Home \ Portugal 2020

IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO


Designação do projeto:
Reforço da Competitividade e da Produtividade
Código do projeto:
035207
Objectivo principal:
Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção:
Centro
Entidade beneficiária:
Argex S.A.


Data de aprovação:
2018-02-27
Data de início:
2018-01-01
Data de conclusão:
2019-12-31
Custo total elegível:
468.840,00€
Apoio financeiro da União Europeia :
210.978,00€

OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS / A ATINGIR

Objetivos:
Este projeto visa o melhoramento do desempenho da empresa em termos de gestão e execução a nível organizacional, laboratorial e logístico, com a introdução e adoção de metodologias inovadoras e, também, através da aquisição de novos equipamentos e de instrumentos associados às TIC e à economia digital.
Dar resposta a ineficiências detetadas, para uma maior produtividade e um maior controlo de qualidade dos produtos e serviços fornecidos, visando a obtenção da competitividade necessária que permitirá o reforço da atuação da empresa e o posicionamento em mercados internacionais.

Atividades:
O projeto de qualificação da Argex englobará investimentos de várias tipologias:

1. Inovação organizacional e de Gestão, com a contratação de um técnico qualificado para apoio à introdução de novas ferramentas TIC.
2. Na economia digital e TIC, com a aquisição de um ERP, um CRM, um Project Management e um Portal Knowledge de Base Interno com vista à informatização e optimização de todas as actividades internas.
3. Na Criação de marcas e design, com a criação de novas marcas e insígnias e o seu registo, em que se perspectiva a melhoria e maior impacto da sua imagem perante os seus clientes.
4. No Desenvolvimento e Engenharia de Produtos, a aquisição de novos equipamentos de laboratório que permitam avaliar o grau de cumprimento dos produtos com os requisitos de qualidade pretendidos e promovam a investigação de novos produtos com características inovadoras.
5. Na Qualidade a Certificação da empresa pela Norma ISO 9001 e contratação de um Técnico para apoio aos processos de certificação e investigação em laboratório.
6. Na Eco-inovação, enquadra-se a obtenção da declaração ambiental de produto (DAP) e registo na Eco-Plataform.

Resultados esperados / a atingir:
1. Redução de custos operacionais e organizacionais e obtenção de maior produtividade, permitindo a prática de preços mais competitivos e uma maior diferenciação no mercado.
2. Reforço das qualificações do quadro de pessoal afecto à gestão e inovação organizacional e às actividades de certificação e laboratoriais.
3. Reforço da notoriedade e da imagem, nomeadamente, em mercados internacionais, devido a um melhor desempenho interno, ao registo na Eco-Plataform, à certificação pela ISO 9001 e à criação de marcas/insígnias para os segmentos de mercado.
4. Afirmação como empresa e marca de referência internacional no segmento da argila expandida.