Se não conseguir ver todo o conteúdo da newsletter, clique aqui.
 
SOLUÇÕES PARA UMA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL E MAIS EFICIENTE
 

A Preceram dando continuidade ao desenvolvimento de produtos mais ecológicos e eficientes, participou num projecto em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), e com o apoio do QREN e da ADI - Agência de Inovação.

O projecto baseia-se numa investigação com o objectivo de produzir tijolos térmica e estruturalmente mais resistentes, por introdução de resíduos da indústria transformadora de alumínio. Saiba +

 

 
   
     

A associação europeia dos fabricantes de produtos à base de gesso, Eurogypsum, tem como objectivo assegurar o crescimento sustentável do mercado, contribuindo para a qualidade da construção e sustentabilidade ambiental.

Documentos para consulta: Níveis de qualidade de acabamentos em placas de gesso; opiniões de especialistas em relação a este material; técnicas de isolamento pelo interior. Saiba +

 
 

 
 
 

1º - Realiza-se um enchimento com argila expandida ARGEX® seca;
2º - Rega-se com aguada de cimento;
3º - Após 24h o piso está apto para a colocação da betonilha final.

Assim, obtém-se um excelente enchimento leve (cerca de 45 kg/m² para 10 cm de altura) com um eficiente isolamento térmico e acústico, sobretudo para os sons de percussão.

 

 
 

As empresas Preceram – Indústrias de Construção S.A. e Argex – Argila Expandida S.A. foram distinguidas com o estatuto de PME Excelência 2012, vendo assim reconhecidas as suas políticas de crescimento sustentado e de inovação.

Esta iniciativa do IAPMEI, em parceria com a Banca, visa distinguir, as PME's que marcam a capacidade competitiva do País, sendo atribuído às empresas que nos diferentes sectores de atividade, se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão.

Saiba +

 

 
 

Nova Plataforma online - Uma ferramenta online construída para melhorar e facilitar ainda mais o seu trabalho. Consulte e encontre as soluções mais adequadas para o mercado nacional.

 
 

 
Acompanhe-nos em: